IFPE Palmares recebe visita da ronda escolar da polícia militar

Equipe de profissionais compareceu ao campus atendendo a pedido da Direção Geral

Nesta quinta-feira (20), uma equipe de policiais militares da ronda escolar esteve visitando o IFPE Palmares, atendendo à solicitação feita pelo diretor geral, Diogo Lopes, ao comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmares, tenente coronel Paulo Roberto Rodrigues de Albuquerque.

O pedido por uma ação mais ostensiva na área foi realizado através do ofício 19/2023, remetido no último dia 12 de abril e atendendo também à demanda de servidores, estudantes e seus familiares, já que a área onde o campus se encontra ainda é pouco povoada e, por seu isolamento, torna-se mais propensa a assaltos e outros delitos, em especial no turno da noite. No ofício, a direção pede que rondas periódicas sejam realizadas no entorno do campus, nos três turnos de funcionamento.

A dupla de policiais da ronda escolar foi recebida durante a manhã pelo  diretor de Administração e Planejamento do campus, Wilson Lima, e por estudantes do IFPE Palmares, e se comprometeu a retornar nos outros horários.

“Agradecemos ao 10º Batalhão de Polícia Militar pela presteza em atender à nossa solicitação. O contato foi muito produtivo e a presença desses profissionais vai ajudar a trazer mais segurança e tranquilidade para o campus e para o bairro Quilombo I, região onde também estão instalados o Hospital Regional e a Subseção Judiciária da Justiça Federal”, afirma Diogo Lopes.