Prazo para submissão de trabalhos para a 1ª Feira de Ciência e Inovação de Palmares vai de 26/08 a 20/09

Serão aceitos trabalhos nas áreas de Física, Química, Biologia, Robótica, Empreendedorismo, Informática e outras disciplinas

Com o objetivo principal de promover a popularização do conhecimento científico, da tecnologia e da inovação, o IFPE Palmares realiza, nos dias 16 e 17/10, a 1ª Feira de Ciência e Inovação de Palmares. O evento tem como público-alvo estudantes e docentes de escolas das redes municipal, estadual, federal e particular do município. Os trabalhos poderão ser submetidos, de 26/08 a 20/09, nas seguintes categorias: Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Para submeter um trabalho, é preciso preencher e enviar, no prazo descrito acima, o formulário eletrônico de inscrição disponível em https://forms.gle/Exbf7Xja3qZFYKHn8, apresentar o projeto em formato PDF e a autorização da escola a qual o/a estudante está vinculado (anexo II do edital de inscrição).

Os trabalhos podem ser submetidos nos formatos de montagem (na qual os/as estudantes apresentam artefatos para explicar sobre um determinado tema estudado); informativo (no qual os/as estudantes demonstram conhecimentos acadêmicos ou fazem alertas e/ou denúncias) e investigação (no qual os/as estudantes se pautam em perguntas de pesquisa ou problemas). Os trabalhos só poderão ser inscritos com a orientação de um/a professor/a orientador/a que formará a equipe junto com mais três estudantes.

Serão aceitos trabalhos em diversas disciplinas como Física, Química, Biologia, Robótica, Empreendedorismo, Informática e outras áreas de estudo, que serão avaliados segundo os critérios de criatividade e inovação; conhecimento científico; profundidade da pesquisa e clareza e objetividade.

Haverá premiação com certificados e troféus, além do valor de 3.080,00 para o primeiro colocado de cada categoria e todos os trabalhos selecionados receberão certificado emitido pelo IFPE Palmares. Para mais informações, a organização do evento disponibilizou o e-mail: feiradeciencias@palmares.ifpe.edu.br.

>>> Acesse AQUI o edital de inscrição com todas as informações e anexos relativos à 1ª Feira de Ciência e Inovação de Palmares.