IFPE Palmares promove ações na 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Atividades no campus acontecem entre os dias 19 e 22 de outubro e serão inteiramente gratuitas

Entre 19 e 22 de outubro, o IFPE Palmares vai participar da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema em 2022 será o “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

Em nosso campus, vamos contar com uma série de atividades, com destaque para o já tradicional Concurso de Ideias, que vai acontecer na quinta-feira.

>> Confira o regulamento do Concurso de Ideias
Para ver detalhes sobre a programação, clique aqui e inscreva-se!

Histórico

A SNCT foi instituída por Decreto Presidencial em 9 de junho de 2004, e é realizada anualmente durante o mês de outubro, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
O evento conta com a colaboração e participação das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação; Secretarias de Ciência e Tecnologia; agências de fomento; espaços científico-culturais; instituições de ensino e pesquisa, como o IFPE; sociedades científicas; escolas; órgãos governamentais; empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Programação

Entre outras atividades, teremos um minicurso de Machine Learning para estudantes da rede estadual de ensino; a palestra sobre “Estatística e a era da Pós-verdade: Como identificar dados enganosos”; um recital de poesia com os poetas Pica Pau e Jussara Kouryh, além de apresentação musical com Karol Nunes; outra apresentação musical com Zé Linaldo (música regional), junto com uma mesa redonda com Socorro Durán e Tony Antunes; a oficina “Sons e Sentidos: produção de podcast e educação literária”; a oficina de Jogos Matemáticos construídos com sucata; e o minicurso Primeiros Passos para programar um jogo 2D.

As atividades serão inteiramente gratuitas e abertas a toda a comunidade.