Violência contra a mulher é tema de debate

Evento foi idealizado pelo Serviço Social em parceria com a DAEE e Coordenação de Eventos

Na terça-feira (30), estudantes e servidores do Campus Afogados da Ingazeira participaram do evento “Nem com uma flor: Diálogos sobre a Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”, idealizado pelo Serviço Social em parceria com a DAEE e Coordenação de Eventos.

O evento possibilitou um espaço de abertura ao diálogo sobre a violência contra a mulher e destacou a conquista e vigência da Lei Maria da Penha que comemora seus 10 anos de aplicabilidade, direito conquistado na luta por respeito, dignidade, integridade física e moral da mulher dentro de nossa sociedade.

Na ocasião, as convidadas Vivian Delfino (Proext), Wanessa Nogueira (Centro de Referência da Mulher de Palmares), Cristiane Silva (Pedagoga) e o Sargento Juciê Braz (10º Batalhão) responderam a questionamentos feitos pelos discentes a respeito do problema da violência doméstica, da Lei Maria da Penha e de formas alternativas de enfrentamento ao problema.

De acordo com Amanda Cibele, assistente social e idealizadora do evento foi um momento de intensa troca de conhecimentos. “Momentos assim são relevantes para a formação integral e cidadã dos nossos discentes e comunidade acadêmica como um todo”, destaca.