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Campus Palmares promove capacitação sobre Comportamento Humano nas Organizações Contemporâneas
No período de 13 a 15 de outubro, os servidores do Campus Palmares participaram de uma capacitação com o tema “Comportamento Humano nas Organizações Contemporâneas – Módulo I: Relações Humanas e Qualidade no atendimento”, realizado no Hotel Porto da Serra, em Gravatá O curso teve como objetivo refletir sobre os aspectos comportamentais do ser humano e sua influência no ambiente…
publicado em 27 de outubro de 2016
No período de 13 a 15 de outubro, os servidores do Campus Palmares participaram de uma capacitação com o tema “Comportamento Humano nas Organizações Contemporâneas – Módulo I: Relações Humanas e Qualidade no atendimento”, realizado no Hotel Porto da Serra, em Gravatá
O curso teve como objetivo refletir sobre os aspectos comportamentais do ser humano e sua influência no ambiente corporativo e promover o conhecimento das teorias das relações humanas possibilitando melhor desempenho pessoal e profissional.
Durante os encontros foram trabalhados diversos conceitos sobre relações humanas no trabalho e qualidade no atendimento como competências, responsabilidade, cooperação, comunicação, conhecimento do outro, importância das pessoas nas organizações, teorias da percepção, qualidade e planejamento na gestão pública e quebra de paradigmas. O curso foi ministrado pela instrutora Silvia Marise Araújo Lopes.
A metodologia incluiu exercícios individuais e coletivos, dinâmicas em grupo que proporcionaram entrosamento e integração do grupo e conhecimento do outro e de si mesmo tanto pessoalmente como profissionalmente como nas dinâmicas “você está no lugar certo”, além de exercícios de dominância cerebral e inteligência emocional.
De acordo com a bibliotecária Mariana Alves, o encontro foi um momento único e de muito valor para a vida profissional de todos. “A instrutora é muito capacitada e dinâmica e contribuiu muito para o sucesso da formação”, avaliou Mariana.
Outra servidora, Alessandra Jardim da CGPE, disse que a capacitação fez com que os servidores enxergassem que é possível quebrar paradigmas e experimentar novas experiências. “Foi essencial para integrar o grupo”, afirmou.
Para o diretor geral Plínio de Sousa, o encontro proporcionou uma capacitação fundamental para o futuro da instituição. “Tivemos a oportunidade de nos dedicarmos a um outro lado das relações de trabalho, o lado do ser humano que está por trás do profissional. Essa conclusão nos leva a refletir o quanto são importantes as relações interpessoais no trabalho. Se as nossas relações no ambiente de trabalho forem ruins, isso tem um reflexo tremendo na nossa qualidade de vida e, consequentemente, nos serviços que oferecemos”, ressaltou o gestor.