Campus Palmares promove debates sobre proposta de Reforma de Ensino Médio

Atividades aconteceram no turno da manhã e da tarde, seguindo o Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Rede Federal

Seguindo o ato organizado nacionalmente, o IFPE – Campus Palmares promoveu, nesta quinta-feira (29),   discussões com a comunidade acadêmica sobre a Reforma do Ensino Médio (PEC 241) e o projeto referente à chamada “Escola sem Partido” (PL nº 257). As atividades tiveram início com uma palestra para técnicos-administrativos, docentes e estudantes a respeito da história da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e a apresentação da “Carta de Vitória: em defesa da educação pública e dos Institutos Federais”.

O documento foi elaborado e divulgado durante a 40ª Reditec, realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, em Vitória (ES). A programação da manhã foi concluída com uma oficina de cartazes e uma passeata até o Centro de Palmares e com uma entrevista do Diretor Geral do Campus Palmares, Prof. Plínio Guimarães, numa rádio local.

A palestra também foi realizada no período da tarde.