Campus Palmares realiza chamada para aproveitamento de candidatos

Após o encerramento das reclassificações do processo seletivo 2021.1, 20 vagas não preenchidas podem ser reivindicadas pelos candidatos listados, que devem se pronunciar até o dia 29 de abril

Após o encerramento das reclassificações do processo seletivo de ingresso para 2021.1, o IFPE Campus Palmares constatou que restaram 20 vagas não preenchidas – sendo quatro no curso técnico de Informática para Internet (matutino) e dezesseis no curso técnico em Redes de Computadores (vespertino).

Assim, a Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT) do Campus Palmares vem convidar os candidatos listados abaixo para se manifestarem sobre o seu interesse em ocupar uma vaga não preenchida em outro curso, tendo em vista não terem sido reclassificados anteriormente no curso de sua escolha.

>> Confira a lista de candidatos aptos

Os candidatos têm até o dia 29/04/2021 para oficializar por e-mail o curso de seu interesse. As matrículas ocorrerão no dia 30/04/2021, de forma on-line. A ocupação das vagas seguirá a classificação de acordo com a média obtida e a documentação a ser entregue será a correspondente à reserva de vaga escolhida na inscrição.

CRADT lembra que, conforme o Edital de processo de ingresso prevê em seu item 12, subitem 12.9, que tratam da matrícula, “é facultado a cada campus do IFPE, em caso de não preenchimento de suas vagas e após o esgotamento de todas as possibilidades de reclassificação, o aproveitamento de candidatos/as aprovados/as para as vagas remanescentes do mesmo curso ou de outro curso ofertado pelo campus, desde que seja da mesma modalidade e do mesmo nível. O aproveitamento deve ser feito, preferencialmente, com candidatos/as do mesmo curso, classificados/as em turno distinto ao das vagas remanescentes”.

Já no item 06, subitem 7.15 do Edital de Matrícula, está disposto que “o/a candidato/a reclassificado/a que não comparecer ao campus, em caso de matrícula presencial, ou não realizar o envio da documentação, no caso de matrícula on-line, na data e nos horários estabelecidos no ANEXO J deste Edital, estará automaticamente desclassificado/a e não será incluído/a em outra reclassificação, se houver”.

>> Consulte aqui os editais de inscrição e de matrícula