CELLE Palmares lança edital de curso de Língua Espanhola para iniciantes

Serão ofertadas duas vagas para estudantes, e mais duas de cadastro reserva. As inscrições acontecem nos dias 30 e 31 de agosto

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do IFPE Palmares convida os estudantes a participarem da seleção do curso de Espanhol Básico, que será gratuito e desenvolvido na modalidade à distância. Estão sendo ofertadas duas vagas, com lista de espera para mais dois estudantes. A seleção foi anunciada nesta segunda-feira (29), através do Edital 08/2022.

Poderão participar do processo de seleção os estudantes regularmente matriculados no IFPE  Palmares, no semestre letivo 2022.2. As inscrições serão realizadas exclusivamente entre os dias 30 e 31 de agosto de 2022.

Os candidatos precisam possuir e-mail pessoal; possuir e-mail institucional discente; ter acesso a equipamentos de informática (smartphone, tablet, notebook, etc); ter acesso à rede de internet; ter disponibilidade de tempo para realização do curso; não estar matriculado em disciplina ou em qualquer atividade acadêmica no horário do curso; e não realizar atividade profissional no horário do curso.

>> Para se candidatar, é preciso preencher este formulário eletrônico de inscrição.

A classificação terá como base o coeficiente de rendimento escolar dos candidatos, o qual se encontra disponível no sistema Q-Acadêmico. Em caso de empate, será considerada a ordem de chegada de inscrição, obedecendo ao número de vagas e à lista de espera.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no mural de avisos do IFPE Palmares, no sítio oficial do IFPE e através das páginas do campus nas redes sociais, no dia 02 de setembro de 2022.

Após o resultado do Processo Seletivo ser divulgado, caberá recurso no prazo de um dia útil, a ser dirigido através do e-mail dpex@palmares.ifpe.edu.br à Divisão de Pesquisa e Extensão do IFPE Campus Palmares, para que seja tomada uma decisão definitiva.

DAS AULAS

O curso terá duração de 08 semanas, com carga horária total de 48h. As aulas serão nas terças, quintas e sextas-feiras, no horário das 18h30 às 20h. Apenas os estudantes aprovados receberão certificação.

O acesso ao ambiente virtual de ensino, para os alunos selecionados e matriculados, será disponibilizado a partir de 13 de setembro de 2022.

Será exigida a frequência mínima de 80% nas aulas, para aprovação. Os casos de ausência justificada serão analisados pelo professor e pela equipe pedagógica.

>> Confira aqui o Edital 08/2022 e o cronograma do curso