Início do conteúdo

Dois estudantes do campus Palmares se classificam no Concurso Público para Servidores Técnico-Administrativos (TAEs) do IFPE

Embora não tenham sido aprovados dentro das vagas, os dois têm esperança de ser convocados


Dois estudantes do campus Palmares foram aprovados no último Concurso Público para Servidores Técnico-Administrativos (TAEs) do IFPE. Cris Pereira Rodrigues, e Aleffy Kauê de Araújo concorreram para técnico em informática (TI) e ainda não sabem se serão chamados, pois não foram classificados dentro das vagas imediatas. 457 pessoas de nível médio, superior e pós graduadas concorreram na categoria.

Cris tem 22 anos, cursa o segundo período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e ficou em nono lugar. “Esse foi o primeiro concurso no qual eu fui aprovado, fiquei muito feliz com o resultado e pretendo estudar mais pra o próximo”, contou. “Infelizmente não fiquei dentro das vagas, mas virão outros concursos… e na verdade, seria bom chamarem além das vagas, já que o IFPE está precisando de pessoal”, acrescentou. Cris disse que não estudou muito por falta de tempo livre, já que sua rotina é puxada: além da faculdade, trabalha e é extensionista. “Eu estudei quando dava”, confessou.

Já Aleffy ainda é estudante do Ensino Médio Integrado com Informática para Internet, tem apenas 18 anos e vem estudando para ser da área de TI desde o segundo ano do curso. Ficou em 18º lugar e diz que sabe que é difícil ser chamado, mas não impossível. “Eu não imaginava que o IFPE ia fazer um concurso logo agora que estou terminando o Ensino Médio. Estudei um bocado e tive ajuda dos professores, especialmente de Saulo, na área de redes, e de Carlos, na parte da organização. Me mandaram material, deram dicas de plataformas que ajudaram muito, e Saulo até me deu aulas particulares sobre o que poderia cair”, descreveu.

Vibração – O IFPE Palmares está orgulhoso pela conquista dos estudantes. “Não há nada no mundo que gere mais satisfação e alegria em um professor que o sucesso de um aluno. Aleffy é um estudante que se destaca em nosso campus, e eu já o considero um profissional de TI. Vai ter um futuro brilhante e o mérito é todo dele”, comemorou Saulo Marques, que leciona Informática. “Pessoalmente, eu fico muito feliz dele ter me citado, mas destaco que todos os servidores do IFPE Palmares participam da formação de cada aluno. O espaço da gestão, os professores, os técnicos administrativos e os colaboradores de modo geral contribuem para uma formação de qualidade e este terminou sendo o resultado. Estamos todos muito felizes”, detalhou.

A professora Carla Richter, que leciona Inglês e é a orientadora de Cris no projeto de extensão, também comemorou a notícia. “Chris sempre foi excelente. Como bolsista, era extremamente responsável e atuava com dedicação. Saber de sua aprovação no concurso do IFPE me deixou muito orgulhosa! Aguardo a convocação, e que este seja o início de uma carreira de sucesso no serviço público”, afirmou.

Quarto da esquerda para a direita, Aleffy é um estudante dedicado que já participou de vários eventos e competições

Cris afirma que o IFPE foi decisivo em sua formação e que trabalhar na instituição seria maravilhoso

Fim do conteúdo