Início do conteúdo

Estudante do IFPE Palmares apresenta artigo no XVIII Brazilian Symposium on Bioinformatics (BSB 2025)

Douglas Tranquilino cursa o 4° período em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e foi orientado pelo professor Thiago Valentim


O estudante Douglas Tranquilino apresentou o artigo “Development of Predictive Models with Random Forest and XGBoost for Risk Stratification in Stroke Patients” no XVIII Brazilian Symposium on Bioinformatics (BSB 2025), que aconteceu entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro, em Fortaleza (CE). Douglas cursa o 4° período em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) no IFPE Palmares.

O trabalho foi desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC), sob a orientação do Prof. Thiago Valentim Bezerra. “Destaco a importância da participação de estudantes nesse evento, pois trata-se de uma oportunidade ímpar para ampliar horizontes acadêmicos, promover a integração com a comunidade científica e fortalecer a formação profissional e cidadã”, afirmou Valentim. Segundo ele, este é um evento internacional que comprova a qualidade dos trabalhos devolvidos no campus e também a cooperação com outras instituições. “Esse artigo teve a participação de pesquisadores do Cento de Informática da UFPE e do departamento de computação da UFRPE”, detalhou.

Douglas Tranquilino apresentou seu artigo no XVIII Brazilian Symposium on Bioinformatics (BSB 2025)

O BSB 2025 aconteceu junto a grandes eventos nacionais e internacionais da área:

– ENIAC – Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional
– STIL – Symposium in Information and Human Language Technology
– WESAAC – Workshop-School on Agents, Environments, and Applications
– SBBD – Brazilian Symposium on Databases
– KDMiLe – Symposium on Knowledge Discovery, Mining and Learning
– BRACIS – 35th Brazilian Conference on Intelligent Systems

Fim do conteúdo