Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) bate recorde em sua edição local

Edição contou com 192 participantes, quase o dobro em relação ao evento realizado no ano passado.

No último sábado (29), o IFPE Palmares sediou a edição local do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). Para o coordenador da organização do evento, Adriano França, o encontro “foi uma oportunidade única em torno de um assunto importantíssimo que é o software livre”.

O professor destacou que foi muito significativo para o campus poder receber tantas pessoas de fora: representantes da Escola Técnica Estadual (ETE), que foi parceira do IFPE Palmares no evento; egressos dos cursos oferecidos em nossa instituição; e uma comitiva de estudantes do IFPE Recife, que veio acompanhada de professores para realizar uma palestra sobre robótica. Além disso, pessoas do público em geral também estiveram presentes.

Ao todo, esta edição do FLISoL contou com 192 participantes, quase o dobro em relação ao evento realizado no ano passado. O principal objetivo do FLISol é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. O FLISol é organizado simultaneamente em diversos locais do mundo, de maneira gratuita e totalmente legal.