IFPE lança edital de Curso de Extensão em Programação para Dispositivos Móveis

Foram disponibilizadas 20 vagas e as inscrições serão realizadas entre os dias 20 e 21 de setembro de 2022

O IFPE Palmares divulgou nesta sexta-feira (16) o edital 11/2022, que trata de um Curso de Extensão em Programação para Dispositivos Móveis. Serão oferecidas 20 vagas, distribuídas entre o público interno e externo.

>> Veja aqui o Edital 11/2022
>> Confira a errata ao Edital 11/2022

Poderão participar do processo de seleção os(as) candidatos(as) que estejam cursando o Ensino Médio (sendo aberto a candidatos dos níveis posteriores ao mencionado). Todos os candidatos devem possuir conhecimentos em informática, além de CPF e e-mail pessoais válidos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente entre os dias 20  e 21 de setembro de 2022.

>> Acesse o formulário de inscrição

Os candidatos inscritos serão classificados em ordem de chegada de inscrição, obedecendo ao número de vagas mais o número remanescente, para possíveis remanejamentos.

O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no mural de avisos do IFPE, no sítio do IFPE e através das páginas do campus nas redes sociais, no dia 21 de setembro de 2022.

Após a divulgação do resultado preliminar, pode ser apresentado recurso no prazo de dois dias úteis, a ser dirigido à equipe de realização do Curso de Extensão do IFPE Campus Palmares, que decidirá de forma definitiva. Os recursos serão submetidos através do e-mail jean.turet@ palmares.ifpe.edu.br.

Das aulas

O curso terá duração de seis semanas, com carga horária total de 24h.

Para serem aprovados, os estudantes deverão alcançar, no mínimo, 70% de aproveitamento nas avaliações realizadas para aprovação. Apenas os estudantes aprovados receberão certificação.

Durante o curso, será avaliado o nível de interesse dos(as) estudantes, podendo ser desligados(as) aqueles(as) que não apresentem grau de interesse compatível com os objetivos do curso.

Os critérios utilizados para avaliar o grau de interesse dos estudantes serão a assiduidade na plataforma, a participação e o compromisso nas aulas.

Os casos omissos serão resolvidos, em última instância, pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, Diretoria de Ensino e/ou pela Direção Geral do Campus Palmares.