Notícias
IFPE Palmares divulga resultado das inscrições de docentes ao Programa de Monitoria 2026.2
Resultado mostra quais componentes curriculares estão aptos a receber monitores
Nesta segunda feira (17), o IFPE Palmares divulgou o resultado das inscrições de componentes curriculares inscritos por docentes, atendendo ao Edital CPMR/IFPE nº 12/2026. Esta foi a primeira etapa do processo seletivo do Programa de Monitoria dos Cursos de Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente e de Nível Superior do campus.
>> Confira aqui os componentes curriculares aprovados
>> Veja os detalhes do Edital e acesse o Cronograma
Na sequência, a Comissão de Monitoria abrirá inscrições para os/as estudantes que queiram atuar como monitores. A abertura vai acontecer entre os dias 18 e 20 de agosto.
As monitorias estudantis estão classificadas em dois tipos: remunerada, com concessão de bolsa, e voluntária, sem concessão de bolsa. O valor das bolsas de monitoria será de R$ 300 para componentes de cursos de Nível Médio, e de R$ 400 para componentes de Nível Superior Na distribuição das bolsas remuneradas, será observado o mínimo de uma bolsa remunerada para cada curso, respeitada a proporcionalidade de componentes curriculares inscritos e outros critérios descritos no Edital.