IFPE Palmares divulga resultado preliminar de Programa de Aquisição de Material de Apoio

Eventuais recursos ao resultado devem ser interpostos nesta quinta-feira (10)

A Coordenadoria de Serviço Social (CSESO) e a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do IFPE Palmares divulgaram nesta quinta-feira (10) o resultado preliminar do Edital 12/2022, relativo ao Programa de Aquisição de Material de Apoio.

>> Confira aqui as solicitações aprovadas
>> Veja aqui o Edital 12/2022

Caso o(a) estudante não tenha sido contemplado(a) e queira entrar com interposição de recurso a este resultado, deve fazê-lo ainda nesta quinta-feira (10) através de sua conta no Sistema Fluxo.

Informações sobre os benefícios

As informações a respeito dos valores deferidos para cada benefício, período de pagamento e de prestação de contas serão repassadas aos estudantes em uma reunião que acontecerá virtualmente no dia 14/11, às 10h00.

Os(as) estudantes que tiveram sua solicitação aprovada receberão o link para participação na referida reunião através do e-mail discente.

É CONDIÇÃO PARA O RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO A PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO E A ASSINATURA DA ATA DE PRESENÇA E CIÊNCIA DAS INFORMAÇÕES QUE SERÃO REPASSADAS NO ENCONTRO.

A impossibilidade de comparecimento na reunião deverá ser devidamente justificada com antecedência através do e-mail falecomdaee@palmares.ifpe.edu.br

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através dos e-mails falecomdaee@palmares.ifpe.edu.br e cseso@palmares.ifpe.edu.br

Sobre o Programa

O Programa de Aquisição de Material de Apoio da Política de Assistência Estudantil do IFPE funciona através de repasse de recurso financeiro a estudantes, para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico (como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros), considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico.

São priorizadas as solicitações de benefício eventual provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social, e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do(a) estudante.
O programa tem como objetivo proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades acadêmicas, através da concessão de benefício financeiro para aquisição de materiais que contribuam para o desempenho escolar dos(as) estudantes.

O público alvo deste benefício eventual são estudantes regularmente matriculados(as) em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos(as) de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.