Início do conteúdo

IFPE Palmares lança concurso de jogos educativos sobre a escritora Carolina Maria de Jesus

Objetivo da ação é promover o conhecimento sobre a autora e estimular o debate sobre questões sociais


O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFPE Campus Palmares, com o apoio do Sindicato dos Servidores e Servidoras dos Institutos Federais de Pernambuco (@sindsifpe), está com inscrições abertas para o Concurso de Jogos Educativos “Carolina Maria de Jesus: A Força da Palavra”. A iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Médio Integrado da unidade.

O concurso tem como proposta incentivar a criatividade, a ludicidade e a reflexão crítica por meio da produção de jogos analógicos que abordam a vida e a obra da escritora Carolina Maria de Jesus — uma das mais importantes vozes da literatura marginal brasileira.

O objetivo da ação é promover o conhecimento sobre a autora e estimular o debate sobre questões sociais, a partir da criação de jogos que favoreçam a interação e o uso criativo de materiais simples, como alternativa ao uso excessivo de tecnologias digitais.

Podem participar estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos do Ensino Médio Integrado do campus. Os jogos inscritos devem ser exclusivamente analógicos, podendo assumir diferentes formatos, como jogos de tabuleiro, cartas, RPG, escape room, entre outros modelos criativos.

A equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 600,00, a ser dividido entre os integrantes. Todos os grupos participantes receberão certificado de participação.

A chamada completa, com regras, cronograma e formulário de inscrição, está disponível no link: https://forms.gle/TDLKzpzapEKjrvRr6.

Fim do conteúdo