IFPE Palmares lança edital de seleção de Curso de Extensão em configuração de computadores Cisco

O curso será ofertado de forma híbrida e será gratuito. Inscrições devem ser realizadas até o dia 09 de abril de 2023

O IFPE Palmares divulgou o Edital de Seleção número 03/2023, que trata do Curso de Extensão em Configuração básica de computadores utilizando a plataforma Cisco Packet Tracer.

O curso será ofertado de forma híbrida e será gratuito, e as inscrições estão abertas até o dia 09 de abril de 2023.

>> Confira aqui o Edital de Seleção 03/2023

Serão oferecidas 36 vagas para os alunos do IFPE – Campus Palmares.

Poderão participar do processo de seleção os(as) candidatos(as) com dezoito anos ou mais que, no mínimo, estejam cursando ou tenham concluído curso na área de Tecnologia da Informação.

Todos(as) os(as) candidatos(as) devem possuir conhecimentos em informática, CPF e e-mail pessoais válidos.

Das inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente até as 18h do dia 09 de abril de 2023, através do código da turma z6aw7cz disponível na plataforma Google Classroom. É necessário preencher os dados conforme solicitado na plataforma.

Seleção e classificação

Os candidatos inscritos serão classificados em ordem de chegada de inscrição, obedecendo o número de vagas mais o número remanescente para possíveis remanejamentos.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no mural de avisos do IFPE, no sítio do IFPE e através das páginas do IFPE nas redes sociais, até o dia 17 de abril de 2023.

Após a divulgação do resultado do Processo Seletivo, caberá recurso no prazo de um dia útil. O pedido de recurso deverá a ser dirigido à equipe de realização do Curso de Extensão do IFPE Campus Palmares, através do e-mail roberta.bezerra@palmares.ifpe.edu.br. A equipe decidirá de forma definitiva.

Das aulas

O acesso ao ambiente virtual de ensino, para dos alunos selecionados e matriculados, será disponibilizado a partir de 24 de abril de 2023. As aulas vão acontecer entre os dias 24 de abril e 30 de junho de 2023, de forma híbrida. O curso terá duração de 10 semanas, com carga horária total de 30h.

Os encontros irão ocorrer de forma presencial nos dias 26 de abril e 10 de maio, das 13h às 13h45, e de forma remota para complementação de carga horária e realização de atividades extraclasse.

Os estudantes deverão alcançar, no mínimo, 70% de aproveitamento nas avaliações realizadas para obter aprovação. Apenas os estudantes aprovados receberão certificação.

Durante o curso, será avaliado o nível de interesse dos(as) estudantes, podendo ser desligados(as) aqueles(as) que não apresentem grau de interesse compatível com os objetivos do curso. Os critérios utilizados para avaliar o grau de interesse dos estudantes serão a assiduidade na plataforma, a participação e o compromisso nas aulas.

Os casos omissos serão resolvidos, em última instância, pela Coordenação de Pesquisa e Extensão

registrado em: ifpe ifpe palmares campus palmares palmares e extensão curso de extensão curso cisco cisco cisco tracker ads