IFPE Palmares oferece bolsa para Programa de Incentivo à Arte e Cultura

Inscrições on-line podem ser feitas no período de 7 a 14 de março

O IFPE Palmares está lançou o edital de seleção para o Programa de Incentivo à Arte e Cultura, como parte de sua Política de Assistência Estudantil. O objetivo é ampliar as condições de acesso e permanência dos estudantes, contribuindo para a igualdade de oportunidades em atividades acadêmicas, científicas, esportivas e culturais.

Para participar, os interessados devem estar regularmente matriculados no IFPE Campus Palmares, cursando pelo menos três componentes curriculares, com frequência regular e disponibilidade para atividades extracurriculares.

A inscrição para a seleção será realizada on-line, de 07 a 14 de março de 2024, através deste formulário  Será preciso anexar comprovante de Matrícula; cópias do histórico escolar atualizado ou boletim escolar do ano/semestre; de um documento oficial com foto; além do CPF.

A seleção dos participantes será feita por meio de entrevistas e/ou apresentação individual de portfólio, com pontuação atribuída a cada estudante. Os estudantes classificados poderão receber bolsas de incentivo, com vigência de nove meses e respeitando a disponibilidade orçamentária da Assistência Estudantil do IFPE. Inicialmente, está prevista a oferta de uma bolsa, no valor mensal de R$ 220,00.

Uma das linhas de ação do Programa de Incentivo à Arte e Cultura visa estimular atividades artísticas e culturais dos estudantes, proporcionando benefícios financeiros para aqueles envolvidos em Projetos Institucionais. As atividades desenvolvidas devem ser compartilhadas com a comunidade acadêmica e externa. Os critérios de participação incluem não ter retenção no último semestre ou ano letivo, disponibilidade para ensaios e apresentações, entre outros.

Formulário de inscrição – https://forms.gle/SPRh1KsApqxqcjRa6