IFPE Palmares oferece vagas para cursos de idiomas na plataforma IFPE-ALTISSIA

Cursos são gratuitos, em todos os níveis e terão duração de um ano. Serão ofertadas 18 vagas, sendo 4 para servidores e 14 para estudantes do campus

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do IFPE Palmares divulgou, nesta terça-feira (04), o edital referente ao processo de preenchimento de vagas para o projeto experimental IFPE-ALTISSIA, uma Plataforma Virtual de Ensino de Línguas Estrangeiras. Estão sendo ofertadas gratuitamente 18 vagas para o IFPE Palmares, sendo 14 para estudantes e 4 para servidores(as).

>> Confira o edital

Desenvolvida pelo departamento de Relações Internacionais (DRIN) do IFPE, a Plataforma oferecerá seis opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo: Inglês (nas variações americano e britânico), Francês (nas variações canadense e europeu), Espanhol, Italiano, Alemão e Holandês. Os cursos são gratuitos e ofertados dos níveis básico ao avançado.

As vagas serão preenchidas por sorteio, a ser realizado por meio da plataforma de sorteios virtuais https://sorteador.com.br . Além do número de vagas disponíveis, serão sorteados também outros 18 nomes para compor a lista de espera.

>> Acesse o formulário de inscrição

As inscrições ocorrerão através do preenchimento de formulário virtual (vide link acima).

Para acessar a uma das vagas, o candidato deve atender a todos os critérios elencados abaixo:

a. Estudante: estar com matrícula ativa em qualquer curso regular do IFPE – Campus Palmares; possuir e-mail pessoal; e possuir e-mail institucional.

b. Servidor: pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do IFPE – Campus Palmares; possuir e-mail pessoal; e possuir e-mail institucional.

Além do preenchimento correto do formulário, o(a) candidato(a) deverá anexar, em formato PDF, o comprovante de matrícula ativa em curso regular do IFPE – Campus Palmares em 2023.1 (para as vagas de estudante) ou a declaração atual do Setor de Recursos Humanos, informando pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do IFPE – Campus Palmares (para as vagas de servidor). O(a) candidato(a) que não anexar um dos comprovantes descritos terá sua inscrição cancelada.

Será admitida apenas uma inscrição por candidato. Em caso de inscrições múltiplas de um mesmo candidato, será considerada apenas a primeira inscrição.

O formulário de inscrição para preenchimento das candidaturas estará disponível da terça-feira 03 de abril até a terça-feira 11 de abril de 2023.

A lista das inscrições efetivadas será divulgada no site oficial do IFPE Palmares no site do IFPE na quarta-feira, 12 de abril de 2023. O sorteio ocorrerá na quinta-feira, 13 de abril de 2023, às 15h, no Laboratório 12 do IFPE Palmares, e a divulgação do preenchimento das vagas, bem como da lista de espera, ocorrerá na própria quinta-feira, na página do IFPE Palmares.

Da participação no projeto

O IFPE não fornecerá quaisquer equipamentos de informática ou acesso à rede de Internet para a realização das atividades na plataforma, e os usuários se responsabilizarão totalmente pelos equipamentos e pela Internet necessários às atividades do projeto.

A gestão do tempo de acesso à plataforma é de responsabilidade dos usuários. Não haverá nenhuma dispensa de atividades acadêmicas e/ou laborais para acesso à plataforma.

A manutenção do estudante ou do servidor como usuário da plataforma está condicionada à permanência do vinculo ativo com o IFPE. O usuário que não acessar a plataforma pelo período de três semanas, em qualquer tempo na vigência de um ano do projeto, perderá a vaga e será substituído por um candidato da lista de espera.

Sobre o projeto

O projeto experimental IFPE – ALTISSIA tem por objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLEs e favorecendo os processos institucionais de internacionalização.

A aula inaugural (live no YouTube) acontecerá no dia 18 de abril. O projeto terá início em 19 de abril de 2023 e será finalizado em 18 de abril de 2024.

A certificação das atividades realizadas será emitida pela própria plataforma.

Toda a comunicação acerca do projeto deverá ser feita através do e-mail dpex@palmares.ifpe.edu.br