IFPE Palmares realiza parceria de estágios com empresas de tecnologia

Cooperações criam oportunidades de trabalho para os estudantes do campus

O IFPE Palmares acaba de firmar mais uma parceria com duas empresas da região da Mata Sul: a Prepara Cursos e a Sandes Tecnologia. O acordo foi celebrado com os responsáveis pelas empresas, respectivamente Maria Betânia da Silva e Valderes Soares.

O diretor da Sandes Tecnologia, Valderes Soares, contou que já havia passado por uma experiência com os estudantes do campus. “Foi uma parceria muito proveitosa”, destacou. Ele disse que sua empresa tinha muita dificuldade de encontrar bons profissionais no mercado local, que pudessem atender à sua demanda. “Depois começamos a trabalhar junto com o IFPE e a trazer alunos para atuar conosco. Eles já tinham um bom perfil inicial e pudemos moldá-los dentro da realidade da empresa”, explicou. “Isso nos ajuda e também auxilia os estagiários a conquistar espaço na vida profissional. Alguns seguiram trabalhando conosco, conseguindo assim seu primeiro emprego, e outros seguiram seus próprios voos”.

O coordenador de Relações Empresariais, Estágios e Egressos do IFPE Palmares, Claubério Nascimento, celebrou mais esta parceria com empresas da região. “Estamos sendo reconhecidos no mercado e isso está possibilitando oportunidades de estágio e emprego”, destacou.  “Estamos continuamente buscando ampliar estas parcerias, a fim de oportunizar diferentes experiências no âmbito do trabalho para nossos estudantes”.