IFPE Palmares recebe doação de livros da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe)

Ação integra o programa Caixa de Leitura, que beneficia escolas, bibliotecas e universidades da rede pública no Estado

O IFPE Palmares acaba de receber a doação de 315 exemplares de livros da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), através do programa Caixa de Leitura. São 105 títulos diferentes sobre literatura, poesia, arte, fotografia, geografia, história, música, quadrinhos e biografias de pernambucanos ilustres, entre diversos outros temas.

Os livros tratam de temas relevantes para a cultura pernambucana em seus variados aspectos. Dentre eles, há clássicos escritos por escritores consagrados e obras produzidas por autores contemporâneos.

“Agradecemos à Cepe por essa doação tão significativa. Com essa ação, a editora nos ajudou a ampliar o acervo bibliográfico ao qual nossos estudantes e servidores têm acesso, e isso é algo que beneficia não só nosso campus, mas a região da Mata Sul como um todo”, avalia o Diretor Geral do IFPE Palmares, Diogo Lopes.

“A doação realizada pela editora Cepe foi de grande importância para diversificar o acervo de nossa biblioteca. Os novos títulos possibilitarão a realização de diversas atividades e projetos de incentivo à leitura e democratização da informação”, afirma por sua vez Maria da Conceição de Sousa, que coordena a Biblioteca Ada Lovelace no IFPE Palmares.

Segundo a gerente de Marketing da Cepe, Giselle Melo, “para a Cepe, e particularmente para mim, que fui estudante de um dos campus do IFPE, é gratificante democratizar o acesso aos livros da nossa editora e fazer parte da educação e profissionalização de muitos jovens”.

Ela explica que o programa Caixa de Leitura nasceu para reforçar a missão da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) de fomentar a cultura e o conhecimento em todo o Estado. “Desde que iniciamos o projeto, em 2021, já doamos cerca de nove mil livros a 170 instituições que demonstraram interesse em participar do projeto”, destaca.