IFPE Palmares recebe estudantes em sua sede definitiva durante Semana de Acolhimento

Destaques ficaram por conta das duas novas turmas do Ensino Médio Integrado com Informática para Internet e do novo turno para o curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Os três últimos dias entraram para a História do IFPE Palmares: com o início do semestre letivo 2023.1, na última quarta-feira (01), dezenas de alunos novatos de cinco cursos, distribuídos nos três níveis de Ensino, ocuparam a sede definitiva do campus. Num futuro breve, o campus pretende oferecer cursos também na pós-graduação.

O destaque ficou para os adolescentes que começaram agora o  Ensino Médio  Integrado com Informática para Internet, e também para os estudantes de nível superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que passam a contar a opção de dois turnos (manhã ou noite).

A Semana de Acolhimento está sendo voltada para todos os alunos do IFPE Palmares, tanto novatos como veteranos, e teve diversas atividades voltadas para a integração entre eles e para a adaptação à realidade do campus. Houve conversa com os pais ou responsáveis, palestras e oficinas variadas e, também, momentos de lazer como gincanas e apresentações musicais, literárias e artísticas. As atividades de Acolhimento seguem até a próxima terça-feira (07).

Fazendo História

“2023 está sendo um ano muito especial para o IFPE Palmares. Estamos inaugurando nosso campus novo, com essas novas turmas. Iniciamos uma história de construção em 2018, com o desejo dessa nova sede, e enfim realizamos esse sonho. Este é um momento histórico, porque demos o primeiro passo para um grande avanço na nossa qualidade de ensino na região da Mata Sul”, afirma o Diretor Geral do IFPE Palmares, Diogo Lopes. Idealizado em 2010 e funcionando numa sede provisória desde 2014, a mudança do IFPE Palmares para a sede definitiva começou a acontecer de forma efetiva há pouco mais de um mês e se consolidou com a chegada dos estudantes.

Para a coordenadora do Ensino Médio Integrado, Nilce Andrade, “é com muita alegria que recebemos nossas primeiras turmas, após dois anos de muito trabalho, discussões e estudos voltados para a construção de um projeto pedagógico que permita uma educação transformadora, humanizada e cidadã”. “A energia, a alegria e a vivacidade que pudemos sentir ao longo destes dias é contagiante, e assim seguimos sonhando com uma educação que contribua para a formação não só de profissionais capacitados, mas de cidadãos conscientes e críticos, que possam fazer diferença para Palmares e para todos os locais onde venham a atuar”, complementa ela.

Atualmente, o IFPE Palmares oferece os cursos de Ensino Médio  Integrado; os cursos técnicos subsequentes em Manutenção e Suporte em Informática, em Redes de Computadores e em Informática para Internet; o curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, ainda, atua na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), com a capacitação de Operador de Computador.