Lançado edital com vagas em cursos de língua estrangeira da plataforma ALTISSIA no IFPE Palmares

Neste projeto experimental com o IFPE, a ALTISSIA oferece seis opções de línguas estrangeiras para estudantes e servidores; inscrições até 15 de abril

O IFPE Campus Palmares divulgou, na última quarta-feira (03), o edital para preenchimento de vagas em plataforma virtual de ensino de línguas
estrangeiras ALTISSIA (Language Empowers People), oferecidas gratuitamente pelo Departamento de Relações Internacionais (DRIN) da instituição.

Neste projeto experimental com o IFPE, a ALTISSIA oferece seis opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo: inglês (nas variações americano e britânico), francês (nas variações canadense e europeu), espanhol, italiano, alemão e holandês.

Serão ofertadas gratuitamente 15 vagas para o Campus Palmares (10 para estudantes e 5 para servidores), todas ofertadas em regime de ampla concorrência. A vigência das vagas é de um ano, a partir do início oficial do projeto, no dia 22 de abril de 2024.

Para acessar a uma das vagas, o(a) candidato(a) deve atender a todos os critérios elencados abaixo:

1. Estudantes:
– Estar com matrícula ativa em qualquer curso regular do IFPE Campus Palmares;
– Possuir e-mail pessoal;
– Possuir e-mail institucional.

2. Servidor:
– Pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do IFPE Campus Palmares;
– Possuir e-mail pessoal;
– Possuir e-mail institucional.

As inscrições deverão ser feitas até às 12h do dia 15 de abril de 2024, por meio de preenchimento de formulário virtual específico, disponível no link https://forms.gle/ArxevH1SunckFqfa6

As vagas serão preenchidas por sorteio, a ser realizado às 11h do dia 14 de abril na sala do CELLE/DIEXT por meio da plataforma de sorteios virtuais https://sorteador.com.br.  Além do número de vagas disponíveis, será sorteada também a mesma quantidade para compor a lista de espera.

Inscrições via formulário virtual | 01 a 15/04/2024
Divulgação das inscrições efetivadas | 16/04/2024 (a partir das 09h)
Sorteio virtual | 17/04/2024 (às 11h)
Divulgação do resultado | 17/04/2024 (a partir das 14h)
Início das atividades na plataforma | 22/04/2024
Término das atividades na plataforma | 21/04/2025

O projeto experimental IFPE – ALTISSIA tem por objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLEs e favorecendo os processos institucionais de internacionalização.

Para mais informações, acesse o edital completo no link abaixo:

EDITAL PLATAFORMA ALTISSIA – IFPE CAMPUS PALMARES