Campus Cabo realiza I Fórum Profissional de Engenharia Ambiental e Sanitária

Evento ocorre nesta quinta (22)

A Coordenação do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Campus Cabo de Santo Agostinho realiza, no próximo dia 22 de setembro, quinta-feira, o I Fórum Profissional de Engenharia Ambiental e Sanitária. Em sua primeira edição, o Fórum tratará sobre “A importância da Engenharia Ambiental e Sanitarista no setor público”.

A previsão é de que o evento ocorra todos os semestres, com foco na participação de profissionais, empresas e outras organizações públicas e privadas, a fim de que contribuam nos debates sobre as demandas sociais, humanas e tecnológicas para acompanhar a evolução constante da Engenharia, atendendo o que estabelece as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais de Engenharia (Resolução CNE/CES, nº 2/2019). Desse modo, aproxima-se os estudantes do ambiente profissional, criando formas de interação entre a instituição e o campo de atuação dos egressos.

PÚBLICO ALVO – O evento é direcionado para os/as estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus Cabo. Nesta primeira edição não será necessária a inscrição no evento.

PROGRAMAÇÃO – A programação contará com abertura e palestra. Confira os detalhes:

EVENTO: I Fórum Profissional de Engenharia Ambiental e Sanitária

TEMA: A importância da Engenharia Ambiental e Sanitarista no setor público

DATA: dia 22 de setembro (quinta-feira)

HORÁRIO: a partir das 8h30

CONVIDADOS/AS:

ELISABETH LIMA – Assistente de Saneamento e Gestão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Técnica em Saneamento Ambiental (IFPE) e Engenheira Ambiental (UNICAP).

GERALDO MIRANDA – Diretor da GM Consultoria Ambiental e Secretário Executivo de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho.

As dúvidas podem ser encaminhadas diretamente para a Coordenação do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária através do seguinte endereço eletrônico: engenharia@cabo.ifpe.edu.br.