Campus Cabo oferta curso de extensão à distância em geoprocessamento

Inscrições podem ser realizadas até 04 de novembro

Campus Cabo de Santo Agostinho está ofertando, para toda a comunidade acadêmica da unidade (interna e externa), 60 vagas para curso de extensão Geoprocessamento com o Software QGIS, na modalidade à distância. O curso será disponibilizado na plataforma Google Classroom e as inscrições estão abertas até o dia 04 de novembro (sexta-feira).

Confira as informações:

Curso: Geoprocessamento com o Software QGIS (turma 2)
Objetivo: Capacitar estudantes e docentes no uso de ferramentas de geoprocessamento por meio do
software QGIS.
Data de realização: 07 a 28/11/2022
Local: Plataforma Google Classroom)
Carga Horária: 30 horas
Público-alvo: O curso é voltado para estudantes e professores interessados em elaboração de projetos em Sistema de Informações Geográficas e Processamento Digital de Imagens. Comunidade em geral.
Número de vagas: 60
Requisitos: ter acesso à internet para acessar o Google Classroom e computador disponível para instalação do software QGIS (A instrução para instalação será dada na primeira aula)

se inscreva clicando aqui

Os estudantes serão apresentados ao software e às principais ferramentas de geoprocessamento, bem como aos procedimentos de processamento digital de imagens e à elaboração de mapas temáticos.

Os participantes precisam possuir uma conta Gmail, para acessar as ferramentas Google. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas em qualquer horário, estando o recebimento do certificado condicionado à visualização das aulas e realização das atividades enviadas.