Campus Cabo de Santo Agostinho assina Protocolo de Intenções com a Prefeitura

As ações serão para o eixo de Meio Ambiente e Saúde.

Na última terça-feira, 15 de junho, o campus Cabo de Santo Agostinho e a Prefeitura Municipal assinaram Protocolo de Intenções para o Eixo de Meio Ambiente e Saúde.

O Protocolo visa a cooperação técnica, auxiliando a Prefeitura Municipal na implementação do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), agenda com 12 (doze) eixos temáticos e 260 (duzentos e sessenta) indicadores, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Serão desenvolvidos projetos, envolvendo estágio, pesquisa, extensão e assessoria técnica, voltados para os estudantes do eixo Meio Ambiente e Saúde, composto pelos cursos de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária e Técnico Subsequente em Meio Ambiente.

Estavam presentes o prof. Daniel Assunção (Diretor-Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho), o prof. Diogo Paz (Coordenador do Eixo Ambiente e Saúde do Campus Cabo), Alex Gomes (Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente) e Keko do Armazém (Prefeito do município do Cabo de Santo Agostinho).

“A nossa ideia como instituição é cumprir as funções dos eixos de ensino, pesquisa e extensão com interlocução com a sociedade. Temos os cursos de Técnico Subsequente em Meio Ambiente e Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária. Os estudantes destes cursos, muitas vezes, são do próprio município e terão a oportunidade de buscar soluções, junto ao corpo docente da instituição, para os problemas apresentados pela Prefeitura, sendo uma forma de contribuir com o bem da cidade através das nossas competências”, explicou Daniel Assunção.