Publicado edital de incentivo à arte e à cultura 2021

Inscrições ocorrem de 29 de abril até 03 de maio

O Núcleo de Arte e Cultura do Campus Cabo de Santo Agostinho publicou nesta segunda-feira, dia 26 de abril, o Edital nº 07/2021/DGCCSA/IFPE, que dá acesso ao Programa de Incentivo à Arte e à Cultura 2021.O Programa visa estimular a prática artística e cultural dos/as estudantes do IFPE. As inscrições ocorrem do dia 29 de abril até o dia 03 de maio de 2021.

A seleção visa o preenchimento de 15 (quinze) bolsas no valor da total de até R$ 960,00 (Novecentos e sessenta reais) por estudante, divididos em 06 parcelas de R$ 160,00 (Cento e sessenta reais), a serem distribuídas nas seguintes oficinas: 10 (dez) vagas para Oficina de Leitura, a serem ofertadas nas quintas-feiras, das 14h às 15h; e 05 (cinco) vagas para Oficina de Dança Popular, que serão ministradas às quartas-feiras, das 10h às 11h..

INSCRIÇÕES – Os estudantes interessados devem realizar sua inscrição através de formulário virtual, no link: http://bit.do/inscricao-artecultura-2021, do dia 29 de abril até o dia 03 de maio. No ato da inscrição o estudante deverá, obrigatoriamente, fazer o envio virtual dos seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência (ou declaração de endereço – ANEXO 1) e histórico escolar (emitido pelo Q-Acadêmico).

SELEÇÃO – Os candidatos à Oficina de Leitura realizarão uma prova prática no dia 07 de maio, das 14h às 17h, através do seguinte formulário: http://bit.do/prova-artecultura-2021. A prova consistirá em produção escrita de relato pessoal e de outro gênero textual a ser especificado, a fim de avaliar as experiências significativas de leitura e escrita de textos diversos, bem como o conhecimento do candidato da prática de leitura do texto literário.

Já os candidatos à Oficina de Dança Popular, serão selecionados através de uma entrevista no dia 07 de maio de 2021, a partir das 08h, em sala virtual do Google Meet a ser divulgada após a homologação das inscrições. A entrevista será individual e terá duração de 15 minutos, serão avaliados o conhecimento do candidato da cultura popular brasileira, a criatividade e capacidade de improvisação, bem como interesse e disponibilidade do candidato para participar da oficina e das apresentações.

RESULTADOS – O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 12 de maio, sendo o dia 13 de maio reservado para interposição de recursos. Já o resultado final, será conhecido no dia 18 de maio.

Acesse aqui o Edital nº 07/2021/DGCCSA/IFPE – Programa de Incentivo à Arte e à Cultura 2021 / Portaria
Acesse aqui o ANEXO 1 – Declaração de endereço editável