Campus Cabo de Santo Agostinho firma convênio de concessão de estágio com a Prefeitura Municipal

Parceria tem foco nos estudantes de hospedagem e hotelaria da unidade

Nesta quinta-feira (06), o prof. Daniel Assunção, Diretor-Geral do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho, assinou um convênio de concessão de estágio com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município do Cabo de Santo Agostinho, o sr. Eduardo Cajueiro. O documento visa a regulamentação das condições de realização de estágio, obrigatório ou não, de alunos dos cursos Técnico Subsequente em Hospedagem e de Tecnologia em Hotelaria do IFPE – Campus Cabo.

IMG_6449.JPG

O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular no IFPE, fazendo parte dos projetos pedagógicos dos cursos, além de integrar o itinerário formativo do educando. As atividades visam o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, auxiliando no desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Com o convênio de estágio assinado, há a previsão de 50 vagas de estágio para os estudantes dos cursos de Técnico Subsequente em Hospedagem e de Tecnologia em Hotelaria do Campus Cabo de Santo Agostinho.

A parceria firmada com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e da população cabense. Ela fortalece as ações institucionais no âmbito da cidade, amplia a atuação do campus e o cumprimento de sua função social com a comunidade cabense, bem como busca valorizar cada vez mais os jovens estudantes das áreas de turismo, hospitalidade e lazer.