Chamada interna para cadastramento no Programa de Apoio à Inclusão Digital

Estudantes podem se inscrever de 10 a 14 de maio

O Campus Cabo de Santo Agostinho lançou, nesta sexta (07), a Chamada Interna para cadastramento de estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, por meio de pacote de dados de internet, para acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que estão sendo ministradas de forma remota devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Podem se cadastrar no Programa os/as estudantes matriculados/as nos cursos técnicos e superiores de graduação do IFPE – Campus Cabo, preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até 0,5 salário mínimo (meio salário mínimo). Não poderão participar desta seleção os/as estudantes matriculados/as em cursos ofertados no âmbito dos cursos FIC e dos demais cursos de extensão, bem como estudantes que já foram contemplados/as e/ou selecionados no Programa em 2020. O cadastramento e/ou atendimento no Programa de Apoio à Inclusão Digital não impede o/a estudante de acumular outros auxílios ou bolsas da Política de Assistência Estudantil do IFPE.

CADASTRAMENTO – As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo sistema Fluxo.IFPE, no período de 10 a 14 de maio. Confira aqui o tutorial. Só serão aceitos os cadastros realizados por meio do e-mail institucional. Os estudantes que ainda não tem poderão criá-lo por meio deste link.

DOCUMENTAÇÃO – Os estudantes contemplados atualmente nos programas específicos da assistência estudantil, bem como os que ingressaram no IFPE pelo sistema de cota com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, não precisam anexar nenhum documento.

Os estudantes que possuem inscrição no CadÚnico deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a certidão ou folha de rosto do CadÚnico. O comprovante de inscrição no CadÚnico poderá ser gerado por meio deste link.

Já os/as demais estudantes com renda per capita familiar de até 0,5 salário mínimo (meio salário mínimo) deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a autodeclaração de renda per capita familiar, conforme modelo disponível no Anexo I deste Edital.

DÚVIDAS – As dúvidas podem ser esclarecidas pela Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudantes do Campus: daee@cabo.ifpe.edu.br / (81) 3878-5810 (whastapp). É importante que o/a estudante acompanhe as redes sociais e página oficial do IFPE – Campus Cabo. Nelas serão divulgadas as informações pertinentes sobre o edital.

Acesse a Chamada Interna nº 01/2021 – Programa de Apoio à Inclusão Digital / Portaria