Campus Cabo oferta 176 vagas em curso Técnicos e Superiores

As inscrições estão abertas até o dia 23/11. As provas serão realizadas no dia 17/12

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, no dia 01 de novembro, o edital do Processo de Ingresso 2024.1 para novos/as estudantes. Neste ano, a seleção volta a ser realizada através de aplicação de provas de múltipla escolha.

CAMPUS CABO – O Campus Cabo de Santo Agostinho está disponibilizando 176 vagas neste Processo de Ingresso, distribuídas nos seguintes cursos:

• Técnico Integrado ao Ensino Médio – Hospedagem – tarde – 30 vagas
  • Técnico Integrado ao Ensino Médio – Meio Ambiente – manhã – 30 vagas
  • Técnico Subsequente – Logística – tarde – 36 vagas
  • Superior – Bacharelado em Administração – tarde – 40 vagas
  • Superior – Tecnologia em Hotelaria – manhã – 40 vagas

INSCRIÇÕES –  As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro, exclusivamente pela internet, no seguinte endereço eletrônico: upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1

A taxa de inscrição é de R$ 50 para cursos técnicos e de R$ 65 para cursos de graduação. Os/as candidatos/as podem solicitar isenção da taxa até o dia 09 de novembro. Para isso, é necessário preencher o formulário e enviar a documentação comprobatória, no mesmo site da inscrição.

A lista preliminar das inscrições homologadas será publicada no dia 28 de novembro. Já a lista final está prevista para o dia 01/12.

PROVAS – As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, e serão constituídas de 30 questões (cursos técnicos) ou 50 questões (cursos de graduação). Os conteúdos programáticos estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site: upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1

HETEROIDENTIFICAÇÃO E AFERIÇÃO DA CONDIÇÃO INDÍGENA – O Os/as candidatos/as que concorrem às vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e que tiverem a inscrição confirmada deverão se submeter ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena autodeclarada. O procedimento ocorrerá de forma não presencial, no período de 30 de novembro a 07 de dezembro de 2023.

O resultado final será divulgado no dia 18 de janeiro de 2024. As aulas têm início em fevereiro.

ATENDIMENTO –  Os/as candidatos/as podem enviar suas dúvidas para os seguintes canais:
E-mail: duvidasingressoifpe2024@iaupe.com.br
Email: ingresso@cabo.ifpe.edu.br
Whatsapps: (81) 3878-5800 e (81) 3878-5805
Atendimento presencial: segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 16h, na sede provisória – Clique aqui para ver no mapa