Curso preparatório para ENA/PROFMAT divulga resultado preliminar de seleção

Os selecionados devem confirmar matrícula até o dia 25/02.

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Betim, divulgou no dia 09 de fevereiro o resultado preliminar da seleção para o preparatório para Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) 2024/2025.

CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA – Os 1.000 listados receberam em seus e-mails um link para confirmação de suas matrículas. O prazo para realizar a confirmação é até o dia 25 de fevereiro.

SELEÇÃO E RESULTADOS – O resultado da confirmação de matrícula e a lista das vagas remanescentes (caso existam) serão divulgados no dia 26 de fevereiro. O resultado final será conhecido no dia 1º de março de 2024 e o curso tem previsão de início no dia 05 do mesmo mês.

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O intuito do projeto é capacitar professores da área de matemática a se preparar para o exame anual que seleciona estudantes para esse programa de mestrado.

Acesse aqui o EDITAL COMPLETO e o RESULTADO PRELIMINAR