Campus Cabo reinicia o semestre letivo 2020.1

Esta semana é de ambientação e revisão para os/as estudantes

Nesta última segunda (17 ), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) deu início à retomada progressiva das atividades de ensino do calendário letivo de 2020. Segundo o Pró-Reitor de Ensino do IFPE, Assis Leão da Silva, o retorno está ocorrendo dentro do esperado porque o planejamento de retomada foi realizado de modo sistêmico a partir de diretrizes flexíveis, que permitem aos campi adotarem estratégias de acordo com as possíveis mudanças de cenário relacionadas à pandemia da Covid-19.

Assis também ressaltou que o planejamento das atividades remotas foi pensado com ou sem o uso de tecnologia da informação e comunicação. “Isso nos dá uma boa margem de manobra em relação aos nossos estudantes, sobretudo àqueles em vulnerabilidade social mais efetiva”, garantiu o Pró-Reitor.

Campus Cabo de Santo Agostinho é um dos campi que retomou as atividades de ensino no dia 17. Nesta primeira semana de retomada, o foco será a ambientação dos estudantes nas plataformas virtuais, e também a revisão dos conteúdos que foram interrompidos em março deste ano.

Conheça o cronograma:

17 de agosto – Na segunda-feira, houve uma live no Canal IFPE – Campus Cabo, no Youtube, com o Diretor-Geral do Campus, o professor Daniel Assunção, e o Diretor de Ensino, o professor Thiago Camara. Na ocasião, os professores puderam explicar para a comunidade acadêmica como se dará o processo de retomada do semestre na unidade. O vídeo pode ser assistido através do link https://youtu.be/dFhISoxQ4Ck.

18 de agosto – Os coordenadores dos cursos se reuniram com os/as estudantes, através do Google Meet, e apresentaram o formato de ensino remoto proposto, bem como as plataformas que serão utilizadas, como o Google sala de aula, por exemplo.

19 a 21 de agosto – Os estudantes estarão em atividades de interação com o ambiente virtual, de recepção nesse novo formato e também em atividades de revisão do conteúdo.

No dia 24 de agosto o Campus Cabo inicia o I módulo de retomada do semestre 2020.1.