Lançado edital de Manutenção Acadêmica 2024.1 do Campus Cabo

Estudantes podem realizar suas inscrições até o dia 08 de março.

O IFPE divulgou, nesta sexta-feira (23), o edital nº 09/2024, referente ao Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.1 dos campi Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

SOBRE O PROGRAMA – O programa tem o objetivo de ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE e é voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

ANTES DA INSCRIÇÃO – Para se inscrever, o/a estudante precisa:

INSCRIÇÕES – As inscrições no campus Cabo de Santo Agostinho começam nesta segunda-feira (26/02) e podem ser realizadas até o dia 08 de março, de forma on-line, por meio do Sistema Fluxo.IFPE.

Ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas dos/as estudantes serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo a inscrição, é preciso entrar em contato com o Setor de Assistência Estudantil do seu campus.

PERFIS SOCIOECONÔMICOS – No ato da inscrição, o/a estudante deve escolher uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico:

grupo 1) estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo e estudantes atendidos/as pelo Programa de Moradia Estudantil dos campi agrícolas (Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão) que ingressaram através de edital;

grupo 2) estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo beneficiários/as ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estudantes cadastrados/as ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;

grupo 3) estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo que não se incluam em nenhum dos perfis citados anteriormente.

Para finalizar a inscrição, é preciso digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme perfil socioeconômico. A documentação necessária está especificada no ANEXO II do edital.

Após a finalização da inscrição o/a estudante poderá verificar se a inscrição foi efetuada no próprio Sistema Fluxo.

RESULTADOS – As documentações enviadas serão analisadas entre os dias 11 e 22 de março. O resultado preliminar será conhecido no dia 25 de março e o resultado final está previsto para o dia 28 do mesmo mês.

ACESSE
Edital – Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.1