Campus Cabo distribui cestas básicas para estudantes dos cursos técnicos e Proeja

Ação é possibilitada pelos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do Campus Cabo de Santo Agostinho informa que, no mês de junho, a unidade estará distribuindo cestas básicas para os estudantes dos cursos técnicos e Proeja. Essa ação será realizada com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é exclusiva para esse grupo de estudantes, pois é a eles que se destina o recurso.

Para isso, os discentes dos cursos técnicos e Proeja que desejarem receber a cesta básica devem responder ao formulário disponibilizado abaixo, a fim de registrar seu desejo e viabilizar a organização e distribuição.

>>> Clique aqui para responder o formulário e garantir sua cesta básica. (As informações coletadas têm caráter sigiloso)

A DAEE avisa ainda que a forma de distribuição será informada posteriormente aos estudantes que solicitarem.

SOBRE O PNAE

O que é? – O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

A quem se destina? – São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica, ou seja, estudantes da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio, do ensino técnico e  da educação de jovens e adultos, matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

Como deve ser utilizado este recurso? – Os recursos do PNAE devem ser utilizados apenas para compra de insumos em instituições que possuam refeitório, e que realizam distribuição de alimento aos estudantes. Porém, a Lei 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional e em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, durante o período de suspensão das aulas.

Saiba mais sobre o programa aqui. >>> https://www.fnde.gov.br/programas/pnae)