Campus Cabo cria grupo de estudo sobre atividades pedagógicas não presenciais

Servidores realizaram um treinamento em Ferramentas Google para a Educação

O campus Cabo de Santo Agostinho promoveu, entre os dias 4 de maio e 5 de junho, a criação do Grupo de Estudo sobre Atividades Pedagógicas Não Presenciais. Para essa ação, professores e parte da equipe administrativa vinculada à Direção de Ensino (DEN) do campus realizaram um treinamento em Ferramentas Google para a Educação.

A realização do treinamento Educador Google nível 1 foi dividida em 4 módulos. Cada módulo foi composto por atividades assíncronas do Treinamento Google e uma reunião com os participantes para refletir sobre a aplicabilidade dos conhecimentos do curso em nosso contexto. Ao final, foram realizadas 4 reuniões. Nesses encontros, também foram apresentados dados sobre os nossos estudantes, como o resultado das pesquisas sobre acesso à Internet, bem como relatórios de saúde e acompanhamento da Assistência Estudantil e da Psicologia.

A ideia de criar esse grupo surgiu porque o IFPE possui o pacote G Suite for Education, que contém diversas aplicações de uso gratuito para servidores e estudantes por meio do e-mail institucional, o que o torna uma possibilidade de uso ainda maior nesse atual contexto não presencial.

Os participantes do grupo registraram o desejo de manter as reuniões semanais e o interesse em construir a proposta de ensino do Campus Cabo, considerando o contexto afetado pela COVID-19. A partir da última sexta (12), a DEN voltou a se reunir com toda a comunidade de servidores do campus para iniciar a elaboração de uma proposta de atividades de ensino da unidade.