Prorrogadas as inscrições para estudantes dos cursos FIC do Programa Mulheres Mil

vagas são voltadas para mulheres, cis ou trans, trabalhadoras domésticas ou em situação de rua.

O Campus Cabo de Santo Agostinho publicou nesta quarta-feira, 26 de junho, a portaria nº 169/2024, que altera o cronograma do edital nº 14/2024, que tem como objetivo selecionar discentes para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pela Linha de Fomento Bolsa-Formação MULHERES MIL.

Acesse a retificação aqui: NOVO CRONOGRAMA

VAGAS E CURSOS – São ofertadas, GRATUITAMENTE, 03 turmas, totalizando 90 vagas, para os referidos cursos presenciais:

1. Escola São José Tecelões (Recife/PE) – Terça, Quarta e Quinta (14h às 18h)
    Salgadeira – 160 horas – 30 vagas – Mulheres Trabalhadoras Domésticas
  2. Escola São José Tecelões (Recife/PE) – Terça, Quarta e Quinta (18h às 22h)
    Salgadeira – 160 horas – 30 vagas – Mulheres Trabalhadoras Domésticas
  3. Grupo Mulher Maravilha – Nova Descoberta (Recife/PE) – Segunda, Quinta e Sexta (18h às 22h)
    Salgadeira – 160 horas – 30 vagas – Mulheres em Situação de Rua

REQUISITOS – Os requisitos básicos para participar são os seguintes:

• Ser mulher, cis ou trans, trabalhadora doméstica ou em situação de rua, de acordo com a vaga pretendida;
  • Ter idade igual ou superior a 16 anos;
  • Ter o Fundamental I completo (4ª série / 5º ano);
  • ter capacidade de ler e produzir textos escritos simples e de realizar as quatro operações matemáticas básicas.

INSCRIÇÕES – Com a alteração no cronograma, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de julho.

As inscrições serão realizadas junto à Coordenação Adjunta do Campus Cabo de Santo Agostinho, em articulação com os territórios e/ou equipamentos públicos e/ou com os movimentos sociais aos quais estão vinculados as mulheres candidatas às vagas dos cursos. A lista de locais está disposta no edital.

SELEÇÃO – As candidatas que atenderem aos pré-requisitos dispostos no edital, serão classificadas obedecendo aos critérios distribuídos na tabela do Anexo I.

RESULTADOS E MATRÍCULA – O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de julho. Já o resultado final, será conhecido no dia 25 de julho. As matrículas serão realizadas pelo Campus Cabo de Santo Agostinho entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, nos locais de realização dos cursos.

AJUDA DE CUSTO – As discentes classificadas farão jus a recursos de Assistência ao Estudante, recebendo ajuda de custo atrelada à frequência escolar e destinada às despesas com alimentação e transporte.

ACESSE:
> EDITAL – Estudantes – Mulheres Mil | Portaria
> RETIFICAÇÃO nº 1 – Cronograma

SOBRE O PROGRAMA MULHERES MIL – A Linha de Fomento Mulheres Mil destina-se a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade presencial, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito (MAPE), promovendo o acesso ao exercício da cidadania e ao mundo do trabalho.

Serão selecionadas mulheres trabalhadoras domésticas e mulheres em situação de rua, que tenham interesse na Formação Inicial e Continuada (FIC), que consiste na oferta de cursos de curta duração visando à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional.