Campus Cabo abre inscrições para cursos de idiomas na plataforma ALTISSIA

Inscrições iniciam no dia 17/07. São ofertadas gratuitamente 38 vagas, sendo 31 para estudantes e 07 para servidores/as.

O Campus Cabo de Santo Agostinho torna público o edital nº 17/2024, que tem o objetivo de selecionar estudantes e servidores/as para o projeto intitulado “IFPE – ALTISSIA”, plataforma virtual de ensino de línguas estrangeiras.

O projeto, desenvolvido através do Departamento de Relações Internacionais (DRIN) do IFPE, tem como objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLE’s e favorecendo os processos institucionais de internacionalização.

CURSOS E DURAÇÃO – A plataforma educacional virtual ALTISSIA, neste projeto com o IFPE, oferece 06 opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo, dos níveis básico ao avançado:

• Inglês (nas variações americano e britânico);
  • Francês (nas variações canadense e europeu);
  • Espanhol;
  • Italiano;
  • Alemão; e
  • Holandês.

O projeto terá início no dia 22/07/2024 e terminará no dia 21/04/2025. Neste período, os usuários poderão fazer quantos idiomas desejarem entre as 06 opções.

VAGAS E REQUISITOS – O Campus Cabo está ofertando gratuitamente 38 vagas, em regime de ampla concorrência, sendo:

• 31 vagas para estudantes com matrícula ativa no Campus Cabo;
  • 07 vagas para servidores/as em efetivo exercício no Campus Cabo.

INSCRIÇÕES – As inscrições ocorrerão através do preenchimento de formulário virtual específico, que estará disponível das 17h do dia 12/07 (sexta) até às 23h59min do dia 16/07 (terça).

Será admitida apenas uma inscrição por candidato. Em caso de inscrições múltiplas de um mesmo candidato, será considerada apenas a primeira inscrição.

SELEÇÃO – O critério de seleção será a ordem de chegada das inscrições, de acordo com o registro de data e hora do preenchimento do formulário.

RESULTADOS – A divulgação do preenchimento das vagas, bem como da lista de espera, ocorrerá no dia 17/07 (quarta). Os/As selecionados/as que preencherem as vagas receberão e-mail com as informações de acesso ao curso.

A certificação das atividades realizadas será emitida pela própria plataforma. O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) é o setor responsável pela gestão do Projeto IFPE – ALTÍSSIA no âmbito do Campus Cabo de Santo Agostinho.

ACESSE
> Edital nº 17/2024 – ALTÍSSIA | Portaria