Início do conteúdo

Para MEC, curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus Cabo de Santo Agostinho é ótimo

Nota obtida pela unidade atesta atendimento de diferentes dimensões observadas e garante qualidade do curso


Em avaliação que classifica cursos superiores entre os conceitos 1 e 5,  a graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária oferecida pelo Campus Cabo de Santo Agostinho do IFPE recebeu o conceito 4, nota atribuída pelo Ministério da Educação (MEC). A nota atesta que o curso atende diferentes dimensões observadas pelos avaliadores, garantindo a qualidade do curso ofertado pela unidade.

A equipe de gestão do campus, docentes, técnico-administrativos e estudantes do curso receberam a avaliação externa virtual in loco entre os dias 28 e 30 de agosto, sendo realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério.  Entre os pontos avaliados, estão o corpo docente e o desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão e métodos de desenvolvimento destas atividades, equipamentos e formas de acesso à internet, atendendo tanto aspectos qualitativos quanto quantitativos.

O reconhecimento do curso pelo MEC é condição necessária para validação nacional do diploma de nível superior. O resultado é considerado positivo e de extrema importância para a Instituição, como salienta o diretor-geral da unidade, Daniel Assunção.

“O conceito 4 representa o esforço da Coordenação do Curso, dos/as servidores/as docentes e técnicos/as-administrativos/as, bem como de toda a equipe terceirizada, do Campus Cabo de Santo Agostinho e da Reitoria do IFPE, para o cumprimento da função da instituição, que beneficia não só os estudantes do curso envolvido, como toda a comunidade acadêmica do Campus”, declarou ele.

Fim do conteúdo