Estudantes iniciam atividades do Projeto Qualitur Orla

Grupo vai realizar visitas para diagnóstico de demandas de profissionais que atuam na orla da cidade

Ao todo, 12 estudantes do Campus Cabo de Santo Agostinho iniciaram suas atividades no Projeto Qualitur Orla. A proposta é que eles possam, no âmbito da proposta do projeto, identificar quais serviços são ofertados na orla da cidade e quais cursos podem ser oferecidos aos profissionais que atuam ali, a fim de que possam aprimorar seus empreendimentos e o atendimento dado ao turista.

O grupo já recebeu orientações sobre a atuação e abordagem aos comerciantes da região, categoria que passará pela coleta de dados e diagnóstico a serem realizados pelos estudantes. As atividades tiveram início já no dia 28 de julho, na praia de Itapoama, quando os alunos aplicaram questionário e tiveram a oportunidade de observar aspectos relacionados aos cursos dos quais são oriundos no campus desenvolvidos nos estabelecimentos comerciais.

A ação dos estudantes no projeto contemplará ao todo nove visitas, voltadas para o diagnóstico das demandas, os tipos de serviços ofertados e perfil do profissionais que atuam no local. Em seguida, a proposta é que sejam ofertados cursos que contemplem as necessidades dos comerciantes locais.

Os estudantes foram selecionados no campus, de modo a contemplar os cursos técnicos em Logística, Meio Ambiente, Hospedagem e Cozinha. Com a seleção de três alunos de cada um dos cursos, foram formados três grupos que contam, cada um, com um integrante de cada curso.

Eles serão avaliados através do acompanhamento de seu desempenho e frequência mensal, além de, ao final do projeto, entregarem um relatório técnico sobre a prática profissional de seus cursos. Cada um dos estudantes dedicará um total de oito horas semanais às atividades do projeto e contará, no Campus Cabo de Santo Agostinho, com o acompanhamento da professora Fabiane Veras.