Campus Cabo de Santo Agostinho aplica teste TOEIC

Concluintes de Logística e Meio Ambiente puderam se inscrever para o exame

O Campus Cabo de Santo Agostinho realizou, na última quarta-feira (23), o TOEIC Bridge, exame de proficiência em língua inglesa composto de 100 questões ofertado para estudantes da rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil e para públicos específicos não acadêmicos, como servidores técnicos administrativos e professores de idiomas da Rede Pública.

Thiago Câmara, coordenador do Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do Campus e aplicador certificado do TOEIC Bridge e TOEFL ITP, explica que a aplicação do TOEIC Bridge é uma ação do Programa Idiomas Sem Fronteiras.  “O teste é voltado para a aferição do idioma sendo composto pelas sessões de Listening e Reading, com uma medida justa e objetiva de proficiência em inglês para alunos principiantes e de nível intermediário e que permite que os examinadores verifiquem seu nível de proficiência em inglês, estabeleçam suas próprias metas e monitorem seus progressos no aprendizado de idioma”, ressaltou o docente.

O exame é reconhecido atualmente por mais de 5000 organizações como requisito de admissão em seus programas ou cargos, bem como usado por empresas para avaliar o progresso de seus colaboradores estrangeiros que não têm o inglês como língua materna.

Do Campus Cabo de Santo Agostinho, inscreveram-se para a aplicação do TOEIC estudantes concluintes dos cursos de Logística e de Meio Ambiente.  As inscrições foram realizadas entre 01 e 15 de junho. A contar da data de realização do exame, os resultados serão disponibilizados on line em até 45 dias e, após esse período, as instituições que aplicaram o teste receberão os resultados em até 30 dias. Para saber mais sobre o Programa Idiomas Sem Fronteiras, clique aqui.