Certificados são entregues às turmas do PRONATEC

Campus Cabo promove entrega de certificados de turmas concluintes de 2016

O IFPE Campus Cabo de Santo Agostinho realizou, ontem, dia 17 de janeiro de 2017, a entrega de certificados aos concluintes das turmas de Recepcionista para Eventos, Auxiliar de Transportes, Movimentação e Distribuição de Cargas e Assistente Administrativo, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, o PRONATEC.

No Campus Cabo de Santo Agostinho, o programa teve início em 14 de outubro de 2013. Desde então, tem sido ofertada qualificação profissional a várias pessoas do município, com o apoio da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, grande parceira do IFPE. Através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho,  faz com que sejam encaminhados para o PRONATEC pessoas que vivem em vulnerabilidade social e que buscam qualificar-se para o mercado de trabalho.

Com a intenção de seguir o itinerário formativo dos cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Campus Cabo de Santo Agostinho (Logística, Meio Ambiente, Hospedagem e Cozinha), há sempre a busca, por parte da gestão do PRONATEC, para que sejam parctuados cursos ligados a essas áreas de atuação, no PRONATEC.

Na solenidade de entrega dos certificados, estavam presentes o Diretor Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho, professor Daniel Assunção que, em sua fala, destacou o fato de o programa se comprometer com a formação profissional de qualquer pessoa que se interesse pelos cursos, proporcionando, assim, a inclusão de todos e todas. Em algumas das turmas concluintes, inclusive, havia duas estudantes com necessidades especiais. O Diretor Geral também apontou o percentual de formandos – 70%.

Representando a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, na cerimônia, estava a Senhora Nayra Barros, a qual trabalha com Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho. Ela elogiou a forma como o IFPE conduz a formação dos seus estudantes do PRONATEC. Também falou que sempre divulga a outros parceiros o baixo índice de evasão que os cursos apresentam. Nayra também mencionou a qualidade e a organização com que os cursos são conduzidos no Campus Cabo de Santo Agostinho.

Ao final do evento, após a entrega dos certificados, todos os presentes pousaram para a foto e serviram-se de um coffee break.