Início do conteúdo

Foi dada a largada na Feira de Gastronomia do IFPE Cabo

Evento conta com oficinas, palestras e concursos gastronômicos


A cozinha italiana, brasileira e um pouco da história da gastronomia marcaram a abertura da III edição da Feira de Gastronomia do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho. O evento acadêmico do curso Técnico em Cozinha do campus Cabo movimenta toda a comunidade acadêmica nesta quarta-feira (19).

Realizado no estacionamento da instituição, o evento que nesta edição trabalha a temática “Culinária Mundial do Nosso Jeito”, aborda o hibridismo da cozinha de várias partes do mundo. A programação segue até esta quinta-feira (20).

De acordo com o diretor geral do IFPE Cabo, Daniel Costa Assunção, o mês de outubro é especial, pois o campus completa 3 anos de existência e a feira também chega a sua terceira edição. ” Desde que começamos o campus a feira já faz parte da rotina da instituição. Estamos mostrando ao município do Cabo que vamos formar profissionais completos para atender as demandas da região do Cabo de Santo Agostinho. Aproveitem a estrutura do evento e aproveitem os 14 chefes convidados,” orientou o diretor.

Na solenidade de abertura do evento, a reitora do IFPE, Anália Keila, destacou a importância da profissionalização. ” O Curso técnico em cozinha em uma região como a nossa é de extrema importância. Capacitar profissionais para atuar neste setor previne a precarização do trabalho. A educação profissional é estratégica para construir uma nação e uma região soberana”, destacou.

Estiveram também na cerimônia de abertura a Diretora de Ensino do IFPE Cabo, Verônica Rodrigues; a Chefe da Divisão de Pesquisa e Extensão, Rita Rovai; e o Coordenador do curso Técnico em Cozinha e presidente da organização do evento, Pedro Freitas. Represantes do Campus Paulista e Recife também estiveram presentes para prestigiar o evento.

Oficinas – Estudantes dos cursos técnicos do IFPE Cabo e de outras instituições de ensino, além de visitantes se deliciaram com as oficinas realizadas na abertura do evento. A primeira oficina do dia foi ministrada pelo Chef André Falcão, que ensinou a fazer um prato típico da culinária italiana, o risoto. Dando continuidade as oficinas, a chef Carmen Virginia passou dicas de como preparar uma deliciosa rabada. As oficinas estão sendo ministradas em uma cozinha montada especialmente para receber a preparação dos pratos. As inscrições para a Feira ainda podem ser feitas no site do evento. (www.feiradegastronomia.ifpe.edu.br)

Fim do conteúdo