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Divulgado resultado do edital PDI para propostas de novos cursos no ciclo 2022-2026
A publicação representa uma das etapas do processo de abertura de novos cursos
A Pró-Reitoria de Ensino (Proden), em conjunto com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), divulgou, nesta segunda-feira (20), o resultado referente ao Edital Integrado Proden/Propesq/REI/IFPE nº 1/2025, que tratam de chamadas para apresentação de propostas dos campi para oferta de novos cursos no ciclo 2022-2026 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Confira as propostas deferidas, com seus respectivos campi do IFPE:
Cursos técnicos e de graduação (PRODEN)
- Técnico Integrado em Alimentos – Campus Afogados da Ingazeira
- Técnico Integrado em Hospedagem – Campus Barreiros
- Técnico Integrado em Automação Industrial – Campus Ipojuca
- Técnico Integrado em Administração – Campus Jaboatão dos Guararapes
- Técnico Subsequente em Eletrotécnica – Campus Afogados da Ingazeira
- Técnico Subsequente em Eventos – Campus Cabo de Santo Agostinho
- Técnico Subsequente em Guia de Turismo (EaD) – Campus Cabo de Santo Agostinho
- Técnico Subsequente em Confeitaria – Campus Cabo de Santo Agostinho
- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Campus Belo Jardim
- Tecnologia em Logística – Campus Cabo de Santo Agostinho
- Bacharelado em Agronomia – Campus Barreiros
Cursos de pós-graduação lato sensu (PROPESQ)
- Especialização em Ensino de Ciência e Matemática – Campus Barreiros
- Especialização em Meio Ambiente e Agroecologia – Campus Barreiros
- Especialização em Gestão Estratégica em Gastronomia e Eventos – Campus Cabo de Santo Agostinho
- Especialização em Recursos Hídricos e Saneamento – Campus Cabo de Santo Agostinho
- Especialização em Energias Renováveis e Sustentabilidade – Campus Garanhuns
A cada ciclo do PDI, os cursos da instituição, sejam técnicos, superiores ou de pós-graduação, passam por processo de avaliação interna ou por avaliação de sistemas externos para identificar a necessidade de ajustes ou alterações, de modo a atender à legislação vigente, à demanda de professores e estudantes e ao mundo do trabalho.
Esta publicação representa uma das etapas do processo de abertura de novos cursos, a ser complementada por outras fases institucionais, incluindo as análises e aprovações previstas nos fluxos internos de cada pró-reitoria e nos colegiados competentes.
Acesse aqui o edital integrado e a versão diagramada do PDI.
Fonte: DCom – Reitoria