Dia Mundial da Saúde é marcado com ações de combate ao Aedes aegypti

Estudantes realizaram palestras e atividades para prevenir os focos do Aedes aegypti

Para promover a saúde escolar, estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Cabo de Santo Agostinho, participaram nesta quinta-feira (07) de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na Escola Luiza Guerra. A atividade faz parte das ações promovidas pelo Governo Federal para comemorar o Dia Mundial da Saúde.

Os estudantes realizaram palestras nas salas de aulas orientando outros alunos a evitar os focos do mosquito. Panfletos com orientações também foram distribuídos.

MAIS AÇÕES – Representando o IFPE e o Governo Federal, o Diretor Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho, Daniel Assunção, acompanhado da Chefe de Gabinete, Vilene Silva, participaram, no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, de ações de combate ao Aedes Aegypti e ao enfrentamento das doenças transmitidas pelo vetor (Dengue, Zika e Chikungunya).

As atividades em alusão ao Dia Internacional da Saúde foram desenvolvidas na Escola Municipal Edson Nunes, que atende crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde Sustentável realizaram palestra educativa com os alunos, através do ensinamento das ações de prevenção e convidando a todos a fazerem parte do “Exército de Combate ao Mosquito”.

Segundo informações da Diretora da Escola, Profª Niedja, as ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti já vinham acontecendo em sala de aula, durante a semana, através de atividades de conscientização, atividades escritas, de dramatização, de desenho e pintura.