Crônicas marca programação do projeto Dom Quixote de La Mancha

Antologia “E se… Crônicas de possibilidades” reúne crônicas desenvolvidas por estudantes do IFPE Garanhuns

O professor André Padilha, do IFPE Campus Garanhuns, desembarcou  com seus alunos no Campus Cabo de Santo Agostinho, nessa quarta-feira (25), e realizou uma apresentação da antologia ” E se…? Crônicas de Possibilidades”, livro desenvolvido pelos seus alunos autores. A apresentação fez parte da programação do projeto Dom Quixote de La Mancha de Incentivo à Leitura, que vem movimentando o IFPE Cabo com atividades ligadas à literatura.

No encontro, Padilha e seus alunos apresentaram aos estudantes do Campus Cabo algumas das produções textuais que fazem parte da publicação. De acordo com o professor, a publicação, lançada em abril deste ano, foi fruto de atividades textuais desenvolvidas dentro de sala de aula. ” Eu sempre cobrava textos de qualidade aos meus alunos e me surpreendi com o resultado”, explicou.

O Campus Cabo também recebeu o mestre Uruda, que realizou uma oficina de cerâmica.

PROJETO: O Dom quixote de La Mancha de Incentivo à leitura é um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Arte e Cultura do Campus Cabo de Santo Agostinho, coordenado pelo Professor Múcio Sévulo. O objetivo da iniciativa é estimular o interesse dos estudantes pela literatura. As próximas atividades do projeto acontecem nos dias 1º e 2 de junho.

Veja as próximas atividades