II Enlog supera expectativas

Encontro abordou os principais assuntos em destaque no setor

A segunda edição do Encontro de Logística (Enlog), evento realizado nos dias 18 e 19 de maio, no Campus Cabo de Santo Agostinho, superou as expectativas. Em números, o principal encontro organizado pelo Curso Técnico em Logística do Campus Cabo, contou com a participação de 363 participantes, ofertou 6 minicursos, que reuniu mais de 190 participantes, e promoveu 8 palestras, que abordaram os principais assuntos em evidência do setor.

De acordo com coordenador do curso de Logística, José Mário de Lima Freire, essa edição teve um crescimento em comparação com a primeira. O preenchimento das vagas ofertadas nos minicursos e a maior procurar de atividades por pessoas de fora do Campus Cabo mostrou a consolidação do evento como importante para o segmento.

Uma das novidades do Enlog deste ano foram as apresentações orais de artigos científicos de alunos de várias instituições. Durante os dois dias, estudantes dos campi Cabo, Igarassu e Jaboatão dos Guararapes, além de discentes e professores de outras instituições do estado debateram de forma didática a temática Inovação e Tecnologias.

• Saiba Mais

Abertura do evento: Logística em debate no Campus Cabo

• Confira o depoimento de participantes:

PARTICIPANTE: Cláudio Silva

INSTITUIÇÃO: IFPE Santa Inês – MA

“Uma experiência singular, em função da troca de conhecimento entre os profissionais da área de logística, que contribui também para o enriquecimento da comunidade discente e também como veículo de divulgação da logística para:  A comunidade empresarial; O profissional da área; O cliente, como um todo.”

PARTICIPANTE: Cláudio Sousa Figueredo

INSTITUIÇÃO: IFPE Santa Inês – MA

“Bem organizado, pois percebi que, apesar da limitação de espaço,houve otimização dos locais. Divulgação bastante efetiva e a mensagem contida nas informações acerca do evento foram devidamente sintetizadas. Os palestrantes foram bem Técnicos e bem práticos. Os exemplos foram devidamente colocados.”

PARTICIPANTE: Prof. Msc Francisco Chaves Pinto

INSTITUIÇÃO: IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes

“O segundo encontro de logística (II EnLog) do IFPE – campus Cabo de Santo Agostinho – surpreendeu nossas expectativas. Foram dois dias de palestras envolventes, carregadas de conteúdos importantes e, sobretudo, bastante didáticos. Nossos alunos se encantaram com a organização e a boa recepção de todos os envolvidos na condução do evento, que se mostraram muito solícitos e atenciosos, evidenciando ainda mais a qualidade do encontro. Por fim, só tenho a parabenizar o campus Cabo de Santo Agostinho por mais esse sucesso conquistado, fruto do esforço e do nítido trabalho em equipe.”

Confira outros depoimentos visitando o site do evento.