Estudante ganha concurso culinário com comida vegana

Jurados avaliaram 15 criações gastronômicas durante os dois dias da Feira de Gastronomia

Durante encerramento da III Feira de Gastronomia do IFPE, nesta quinta-feira (20), aconteceu a premiação dos Concursos Gastronômicos realizados durante o evento. Os jurados avaliaram 15 criações gastronômicas, sendo cinco sobremesas do concurso “Doce, Dulce, Dolce: sobremesas do mundo e 10 pratos do Concurso de Gastronomia.

O corpo de jurados analisaram além do sabor, a criatividade, a apresentação e a qualidade dos serviços oferecidos por cada concorrente. No concurso de Gastronomia, a dupla vencedora agradou os jurados com a comida vegana – que não contém ingredientes de origem animal na receita. As estudantes de cozinha do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Cabo, Ytauana Freitas e Larissa da Silva, conquistaram o paladar dos avaliadores servindo um Tartar de Shimeji com cogumelos e chips de batatas doces.

No concurso “Doce, Dulce, Dolce: sobremesas do mundo”, o doce que agradou os jurados foi um delicioso cheesecake Isabel do estudante de cozinha, André Marcelo.

Confira a premiação:

1º lugar:

Day Use no Hotel Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho;
Trófel;

2º Lugar
Livro de Gastronomia;
Trófel;