Campus Cabo submete trabalhos no Conic

Estudante de Meio Ambiente ficou em 5º lugar entre os 250 trabalhos apresentados no evento

Estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Cabo de Santo Agostinho, participaram entre os dias 22 a 25 de novembro da 11º edição do CONIC – Congresso de Iniciação Cientifica. Realizado pela Propesq, o evento aconteceu no Campus Pesqueira e contou com palestras, míni cursos e apresentações orais de projetos.

O Campus Cabo teve um total de 8 projetos apresentados. Um deles foi o da estudante do curso Técnico em Logística, Amanda Drisany Silva, cujo tema era “Conhecendo os sistemas de Informação para aplicação na Logística de Armazém de Construção”, realizado sob a orientação do coordenador e professor do curso José Mario Freire.

Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente também submeteram trabalhos. O aluno Guylherme Kelvyn dos Santos apresentou seu projeto  “Desenvolvimento de um programa de gestão de resíduos da construção civil para o canteiro de obras do IFPE”, orientado pelo professor Diogo Henrique Paz.

Um dos destaques do evento foi o estudante do 3º período do curso Técnico em Meio Ambiente, Adisson Lucas da Silva, que ficou em 5º lugar entre os 250 trabalhos apresentados com média 9,8. O trabalho abordando a “Publicidade verde no Facebook: a construção de sentidos em anúncios institucionais” chamou a atenção dos avaliadores do evento pela qualidade. O trabalho foi orientado pelo professor Felipe Casado.

Confira todos os trabalhos submetidos:

• Amanda Drisany Silva – “Conhecendo os sistemas de Informação para aplicação na Logística de Armazém de Construção”

Orientador: Jose Mario Freire;

• Heloisa Regina de Lima – “Identificar as percepções dos servidores administrativos do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho com relação à aprendizagem organizacional

Orientadora: Rita Rovai Castellan;

• Gizele Eishila Silva de Andrade – “Análise da formação do indivíduo em romances de José Lins do Rego

Orientador: Thiago da Camara Figueredo;

• Guylherme Kelvyn dos Santos Desenvolvimento de um programa de gestão de resíduos da construção civil para o canteiro de obras do IFPE, Campus Cabo de Santo Agostinho

Orientador Diogo Henrique Fernandes da Paz;

• Jamillys da Silva Sá Barreto – “Diagnóstico do consumo e gestão da energia no canteiro de obras do IFPE, Campus Cabo de Santo Agostinho”

Orientador Diogo Henrique Paz;

• Adisson Lucas da Silva Publicidade verde no Facebook: a construção de sentidos em anúncios institucionais

Orientador: Felipe Casado de Lucena;

• Sabrina Caroline Barroso Napomuceno – “Diagnóstico do consumo e gestão da água no canteiro de obras do IFPE, Campus Cabo de Santo Agostinho”

Orientador:Diogo Henrique  Paz.