Campus Cabo firma parceria com Vila Galé Eco Resort

Iniciativa abre espaço para oportunidades de estágio para os estudantes do curso técnico em Hospedagem

A quinta-feira (14) foi marcada pela firmação do acordo de cooperação entre o Campus Cabo de Santo Agostinho e o Hotel Vila Galé Eco Resort, realizado no centro de convenções do próprio hotel. A iniciativa abre mais oportunidades para os estudantes do curso técnico em Hospedagem, ofertado no campus, garantindo a eles mais ambientação profissional. Em contrapartida será ofertado, pelo Campus Cabo, cursos de extensão para a equipe do hotel, com o corpo docente do Campus.

Na ocasião, o diretor-geral do Campus Cabo, Daniel Assunção, ressaltou a importância da Educação para o desenvolvimento social e evidenciou o papel do IFPE. “Essa parceria, com uma das melhores redes hoteleiras instaladas no país, que tem uma das maiores estruturas instaladas no município do Cabo de Santo Agostinho, só favorece a comunidade de estudantes que desejam ingressar no ramo hoteleiro. Que dessa primeira experiência possam surgir outras possibilidades de parcerias com os outros cursos que o Campus Cabo oferece”, declarou.

O encontro também foi palco da celebração de convênio que viabilizou a contratação de 29 estudantes do terceiro e último períodos do curso técnico em Hospedagem para o estágio curricular obrigatório. Além de Daniel Assunção, estavam presentes o gerente-geral do Hotel Vila Galé Eco Resort, Manuel Simão; a analista de Treinamento e Desenvolvimento do complexo, Calíope Aretakis; professor Múcio Sévulo, coordenador do curso técnico em Hospedagem; e José Nunes, coordenador de Relações Empresariais, Estágios e Egressos do Campus Cabo.