Campus Cabo promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Edição deste ano abordou a matemática. Evento contou com programação lúdica, com teatro e jogos interativos.

Aconteceu, nesta segunda-feira (23), a segunda edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IPFE-Campus Cabo de Santo Agostinho. Com o tema “a Matemática está em tudo”, o evento contou com uma programação lúdica, com teatro e jogos interativos.

Na abertura, houve apresentação da peça “A Matemática está em tudo, até no divã!”. Escrita pela professora do Campus Recife e ex-reitora do IFPE, Cláudia Sansil, a encenação foi interpretada pela Diretora de Ensino do Campus Cabo, Verônica Rodrigues, e o professor de teatro do Colégio Militar do Recife, Daniel Moreira de Alcântara.

Na sequência, as alunas e os alunos do campus, em seus turnos, foram divididos em quatro grandes equipes (vermelho, verde, amarelo e azul) para participarem de jogos que envolviam a matemática, como Basquete e Twister matemático, além de outras provas e desafios.  Cada equipe era capitaneada pelos professores do campus que só podiam ajudar na organização e na animação.

Duas formas de pontuação para as equipes eram a torcida mais animada e a caracterização nas suas cores. Os estudantes confeccionaram bandanas, cara pintada e tudo o que pudesse trazer alusão às equipes. A cor verde foi campeã nos dois turnos.