Feira de Gastronomia do IFPE movimenta Cabo de Santo Agostinho

Encontro foi aberto da terça (1º) e programação segue até quinta-feira (3), no Shopping Costa Dourada

A Feira de Gastronomia do IFPE foi aberta oficialmente nesta terça-feira (1º), na praça de eventos do Shopping Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho. Promovida pelo Campus Cabo, o encontro vai movimentar o empreendimento comercial durante três dias, reunindo diversos chefs da gastronomia pernambucana, estudantes, docentes e profissionais da área.

A reitora do Instituto, Anália Ribeiro, participou da mesa de abertura que também teve as presenças do presidente da Comissão Organizadora, Eron Ferreira; do Diretor de Ensino Thiago Figueiredo; do representante do Shopping Costa Dourada, Max Neves; e do diretor-geral do Campus Cabo, Daniel Assunção.

De acordo com Eron Ferreira, a nova edição da feira trouxe o desafio de reviver lembranças e experiências tendo o alimento como elemento principal para reunir as pessoas. “Com a proposta das cozinhas temáticas, os participantes poderão viajar o mundo sem sair daqui, tudo através da comida”, destacou.

Em sua fala, o diretor Daniel Assunção transmitiu alegria e orgulho em ver a comunidade efetivamente envolvida com o evento. “É a certeza da realização de um bom trabalho. Nossos estudantes participam desde a organização até a realização das atividades, dando à sociedade o retorno do investimento feito no IFPE, mais especificamente no Campus Cabo de Santo Agostinho. Essa é a beleza da educação”, afirmou o diretor-geral.

Já a reitora Anália Ribeiro ressaltou o caráter de resistência da feira, pois encontros dessa natureza reafirmam, segundo ela, a importância da boa alimentação para as pessoas, como um direito. “Eventos como esse não acontecem sem uma ampla vontade, e com esforços em várias frentes. Quando realizamos uma Feira de Gastronomia estamos dizendo que é um interesse do IFPE. Num cenário em que temos pessoas passando fome, esse momento ganha um sentido diferente”, pontuou a gestora.

O evento – Com o tema “Comfort Food: Receitas e Memórias”, que significa “comida confortável”, a feira pretende destacar pratos que remetem a momentos especiais, mas que apostam na simplicidade da gastronomia, despertando conforto e bem-estar ao serem consumidos.

A programação acontece até o dia 3 de outubro, com diversas aulas shows, oficinas, palestras e degustação de pratos preparados por renomados chefs da gastronomia do estado.

O evento ainda traz em sua programação, diversas mostras como Cozinha das Américas, Europeia, Asiática, Brasileira, Cozinha Pernambucana e Panificação e Confeitaria, além de concursos de drinks, sobremesas e concurso de fotografia gastronômica.

>> Consulte a programação completa no site do evento